Vivências em Aprendizagem Ativa

Formação de Professores na Prática

  • Douglas Zampar

Resumo

O Centro Universitário Integrado busca inovar constantemente em suas práticas pedagógicas e, nesse sentido, oferece diversas capacitações a seus professores. Nesse contexto, tenho como objetivo neste trabalho apresentar os procedimentos práticos utilizados em duas capacitações ministradas no III Simpósio Integrado de Planejamento Pedagógico. Sendo assim, a metodologia utilizada é o relato de experiência. O texto apresenta uma capacitação geral em metodologias ativas e uma específica, que utiliza o Design Thinking para pensar questões relacionadas à Aprendizagem Baseada em Projetos. O texto contribui, assim, para as discussões acerca da formação de professores para o trabalho com aprendizagem ativa

Publicado
2021-08-10
Como Citar
ZAMPAR, Douglas. Vivências em Aprendizagem Ativa. REVISTA PLURI, [S.l.], v. 1, n. 4, p. 57 - 63, ago. 2021. ISSN 2596-1098. Disponível em: <http://repositorio.cruzeirodosulvirtual.com.br/index.php/pluri/article/view/188>. Acesso em: 02 dez. 2021.