Roda Virtual de Leitura no Ensino de Física

Produção de folhetos informativos a partir de Newsletters/Google

  • Jaime Sandro da Veiga
  • Edgar Duarte da Silva

Resumo

Este trabalho apresenta a leitura de artigos científicos como atividade impulsionadora para o ensino de Física. Nesse âmbito, alunos
fizeram a leitura de artigos apresentados em folhetos informativos,
disponibilizados na forma de imagens no grupo de WhatsApp de sua
turma. A proposta didática foi baseada na dinâmica de uma roda
virtual de leitura, envolvendo os alunos da terceira série do Ensino
médio da Escola Estadual José Alves de Assis – Araguaína/TO, que
teve como forma de aferição da aprendizagem em física a participação dos alunos em debates e a exposições de opiniões acerca dos
temas trabalhados.

Publicado
2021-07-01
Como Citar
VEIGA, Jaime Sandro da; SILVA, Edgar Duarte da. Roda Virtual de Leitura no Ensino de Física. REVISTA PLURI, [S.l.], v. 1, n. 4, p. 161- 168, jul. 2021. ISSN 2596-1098. Disponível em: <http://repositorio.cruzeirodosulvirtual.com.br/index.php/pluri/article/view/175>. Acesso em: 02 dez. 2021.