Ávido por Conhecimento

  • Regina Tavares de Menezes dos Santos

Resumo

Assim sintetizamos a personalidade marcante deste Artigo: entre Referências Polifô-
nicas – que vão de Thomas Kuhn (1970) a Ben Shahar (2007) – e idiossincrasias como
a recusa do título de “Educador” e a paixão incondicional pelo Racionalismo, situa-se
a inquietude desconcertante e o faro aguçado pela inovação de um dos reconhecidos
precursores da Educação a Distância no Brasil: Carlos Fernando de Araújo Jr (CF).
A entrevista concedida antes do ápice da Covid-19 revela um balanço de sua trajetória
acadêmica e pessoal e – mesmo sem prever a dimensão do Ensino Remoto Síncrono
Emergencial (ERSE) em tempos de Pandemia – dá pistas sobre o delinear de uma nova
faceta da Educação, a Aprendizagem Híbrida.

Publicado
2021-07-01
Como Citar
SANTOS, Regina Tavares de Menezes dos. Ávido por Conhecimento. REVISTA PLURI, [S.l.], v. 1, n. 4, p. 71 - 80, jul. 2021. ISSN 2596-1098. Disponível em: <http://repositorio.cruzeirodosulvirtual.com.br/index.php/pluri/article/view/166>. Acesso em: 02 dez. 2021.