História da Arte e da arquitetura no Contexto da Sala de Aula Invertida

  • Marcelo Albuquerque Corrêa

Resumo

A Metodologia de Ensino/Aprendizagem desenvolvida para esta
Disciplina percorre toda a História da Arte, da Arquitetura e das
cidades, desde a pré-história até os dias de hoje. Por ser muito complexa e extensa e, portanto, não ser fácil de se condensar, tomou-se
a iniciativa de se observar as Propostas Pedagógicas do Alinhamento
Construtivo de John Biggs, elegendo a Metodologia da Sala de Aula
Invertida, de Bergmann e Sams, as principais Práticas Pedagógicas.
Por meio da criação de conteúdos autorais, seguidos das Metodologias Ativas, partiu-se da realidade direta e da experiência no
cotidiano para atingir os objetivos fundamentais da Disciplina. Este
Artigo apresenta o desenvolvimento e a reflexão sobre as práticas
durante os anos de 2018 e 2019, no Curso de Arquitetura e Urbanismo
do Centro Universitário UNA.

Publicado
2021-07-01
Como Citar
CORRÊA, Marcelo Albuquerque. História da Arte e da arquitetura no Contexto da Sala de Aula Invertida. REVISTA PLURI, [S.l.], v. 1, n. 4, p. 48 - 56, jul. 2021. ISSN 2596-1098. Disponível em: <http://repositorio.cruzeirodosulvirtual.com.br/index.php/pluri/article/view/162>. Acesso em: 02 dez. 2021.